Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Exposição O Tempo e O Quinto Elemento

Boa noite pessoal!

Na semana passada aconteceu uma bela exposição de Arte Têxtil dentro da 9ª Brazil Patchwork Show, no Centro de Eventos Pró-Magno, no bairro da Casa Verde em São Paulo.

Exposição este com o tema: "O Tempo e O Quinto elemento". 



Eram 111 trabalhos feitos por 70 artistas brasileiros e estrangeiros, sob a curadoria da nossa querida Ciça Mora.

E eu, humildemente, apresentei dois trabalhos.

Um deles, com o título de "Tempo ... de Criança", o qual me fez retornar à minha infância quando brincava com meu irmão nos dias de chuva, e fazíamos barquinhos com jornal e colocava-os na guia da rua para que eles fossem "navegando" na água da chuva e descessem rua abaixo.
Um tempo que não volta, mas que está presente na minha memória e que assim posso resgatá-lo quando quiser e voltar a curtir um momento muito feliz de minha vida.


E outro, que após muitas pesquisas deparei com informações sobre Platão e adorei as formas geométricas e cores por ele definidas para os quatro elementos: água (azul) , fogo (vermelho), terra(verde) e ar (amarelo) e como quinto elemento, o éter representado pela cor branca.
Para mim, o quinto elemento é Vida, pois sem os quatros primeiros não poderia existir.

E fiz este painel, "Quinto Elemento...Vida".





Amei pesquisar para poder fazer estes trabalhos, pois estamos eternamente aprendendo.
A exposição estava maravilhosa, com lindíssimos trabalhos de muitas artistas que muitas delas conhecia apenas através do Facebook e que esse evento proporcionou também um belo encontro e reencontro de pessoas fantásticas, iniciando novas amizades incríveis.

Foi uma semana maravilhosa!

Beijokas à todos,
Maria Josefa
***********
 


Nenhum comentário: