Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NATAL



Queridas Amigas,

esta semana foi muito complicada e corrida e não consegui postar. Preparei algumas coisas para mostrar a voces, mas o tempo é incrível e , como sempre, muitas coisas ficaram para última hora e algumas somente para o próximo Natal.
Paciência.
O importante é ficarmos juntinho com as pessoas que amamos. Comendo algumas coisas gostosas, bebendo algo fresquinho e rindo.

Desejo que a energia de Fraternidade e Amor, que magicamente, sempre aparece nos dias que antecedem o Natal, permaneçam em todos.

Que, apesar da correria louca de quem vive numa cidade tão grande como a nossa, não nos deixe perder a Humildade, a Alegria e o entusiasmo pela vida.

Que Deus ilumine e coloque em todos os lares os bons sentimentos, energias positivas e a vontade de viver, com muita Saúde.

Que todas voces, minhas queridas amigas blogueiras, tenham tido uma Noite de Natal iluminada e que o Papai Noel tenha sido muito bonzinho.

Beijos e um grande abraço carinhoso à todos que por aqui passaram, deixando ou não um comentário, mas participando desta minha nova vida como blogueira.

Um lindo final de semana para todos.

Maria Josefa
************

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BAZAR PATCH&AFINS

Olá meninas!

Começou ontem (07/12) e irá até o próximo sábado dia 12/12, o primeiro Bazar da Patcheafins, onde vocês poderão adquirir algumas das muitas peças que sairam na revista.

São peças feitas pela editora, nas mais diversas técnicas e tecidos, como: colchas, toalhas de mesa, painéis, peças infantis, bolsas, enfeites natalinos entre outros.

Aqui mostro algumas das que foram confeccionadas por mim :

--
Toalha de mesa com redemoinhos


--
Almofadas infantis


--
Mochila tapete/trocador

--
Toalha de mesa pequena


--
Toalha de mesa, montada bloco a bloco


--
Toalha de mesa com cestos


No site da Patch&afins vocês encontrarão a lista de todas as peças que estão à venda, bem como fotos e preços.

Abraços,
Maria Josefa
*************

domingo, 6 de dezembro de 2009

SÃO NICOLAU

Hoje, em alguns países, é comemorado do dia de São Nicolau.



São Nicolau de Mira (também conhecido como São Nicolau de Bari) é o santo padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega.
Dizem que teria nascido na segunda metade do século III, e falecido no dia 6 de dezembro de 342.
Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse com dificuldades financeiras. Colocava um saco de moedas na chaminé das casas mais necessitadas.
Foi declarado santo depois de muitos milagres lhe serem atribuídos. A sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e tornou-se conhecido em todo o mundo.

O nome varia de acordo com os países:

Nicolau na Alemanha, Viejito Pascuero no Chile, Papá Noel na Espanha/ Argentina, Pére Noël na França, Santa Klaus nos Estados Unidos, Father Christmas na Inglaterra, Babouschka na Rússia.

São inúmeros os relatos e histórias, mas é difícil distinguir as autênticas das abundantes lendas que geminaram sobre este santo muito popular, cuja imagem foi tardiamente relacionada e transformada no ícone do Natal, (Papai Noel no Brasil) um velhinho corado de barba branca, trazendo nas costas um saco cheio de presentes.

É tido como acolhedor com os pobres e principalmente com as crianças carentes, o primeiro santo de igreja a se preocupar com a educação e a moral tanto das crianças como de suas mães.

Dizem que na cidade de Bari, na Itália, estariam sepultados seus restos.

UMA LINDA SEMANA A TODAS!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DEAR JANE

Novos bloquinhos do Projeto Dear Jane prontos:

Bloco H-3 Berry Baskets






Bloco E-9 Quilt Jail




SHOW MATINAL
--------------------

Eu não podia deixar de mostrar para voces estas fotos.
Um Show Matinal registrado pela câmera de meu marido , o qual ele assistiu de camarote, da janela de nossa sala, num dia bem cedinho, enquanto tomava seu café da amanhã.


Um céu lindo!
Impressionante esse colorido no céu, logo ao nascer do sol.
É, quem levanta bem cedinho, às vêzes, consegue ver e curtir algum show que a Mãe Natureza nos dá de presente, nesta imensa cidade de pedra, que pudemos ver através dos prédios de nosso condomínio.

UMA ÓTIMA SEMANA PARA NÓS.

Bjs.
Maria Josefa
************